Amazonia

(redirected from Amazônia)
Also found in: Dictionary, Wikipedia.

Amazonia

the land around the Amazon river
References in periodicals archive ?
No Brasil, esta técnica tem auxiliado no monitoramento de queimadas e desmatamentos, sobretudo na Amazônia (Souza e Barreto, 2000).
Em 1997, no âmbito do Programa de Cálculo do Desflorestamento da Amazônia (Prodes), o INPE passa a utilizar o processo de interpretação auxiliada por computador (Shimabukuro et al.
A pesquisa foi desenvolvida na Embrapa Amazônia Oriental, em Belém, Estado do Pará, no período de 17 de janeiro a 08 de fevereiro de 2005.
In: WORKSHOP SOBRE PRODUÇÃO DE SILAGEM NA AMAZÔNIA, 1.
Neste novo milênio, o incêndio nas florestas da Australia, a seca na Amazônia e, principalmente o Furacão Katrina no sul dos EUA, produzindo imagens quase inverossímeis, puseram sob as lentes dos fotógrafos e cineastas um vivíssimo cenário de destruição.
O Senador Arthur Virgílio, tendo talvez tomado conhecimento de uma manifestação de rua promovida por uma organização não governamental contra a privatização da Amazônia, diante do consulado dos EUA durante a visita de Bush a São Paulo, sem saber que manifestação, organização e denúncia faziam parte do roteiro de um jogo de realidade alternativa, que se aproveitava da oportunidade; e tendo lido matérias -- não se sabe se reais ou fictícias -- em sites especializados, fez um severo pronunciamento no Senado defendendo a floresta equatorial brasileira.
Ministério do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Amazônia Legal.
Variações diurnas de fatores ecológicos em quatro lagoas naturais do "Pantanal Matogrossense", MT, dois da Amazônia Central, e uma lagoa artificial (Represa do Lobo, "Broa", São Carlos, SP).
pestifer parasitando espécies de Pseudoplatystoma, em rios da Amazônia, durante a estação de águas baixas (novembro-dezembro).
Os argulídeos (Crustacea: Branchiura) da Amazônia Brasileira: aspectos da ecologia de Dolops discoidalis Bouvier, 1899 e Dolops bidentata Bouvier, 1899.
1994; Kelleher, 2004), incluindo a Amazônia, seja em pescarias artesanais (Batista e Freitas, 2003) quanto na industrial (Isaac e Braga, 1999) e representa um desperdício de fontes protéicas, oriundas dos ambientes aquáticos.
1994; Paiva e Motta, 1999) e mesmo na Amazônia (Isaac e Braga, 1999).