oleo

(redirected from Óleo)
Also found in: Dictionary, Thesaurus, Medical, Wikipedia.

oleo leg

oleo leg
Telescopic shock absorbers for absorbing taxiing and landing shocks, as well as taking on static loads when an aircraft is parked on the ground for prolonged periods. The main types are oleo-pneumatic (oil and air) and oil compression. Also called oleo.
References in periodicals archive ?
1998) para juvenis de truta arco-íris (Oncorhynchus mykiss), em que recomendam dose do óleo de cravo entre 40 a 60 mg [L.
Diversos autores observaram que o eugenol, em comparação ao MS-222, apresentou perfis similares, ou seja, o óleo de cravo resultou em menor tempo de indução e maior tempo de recuperação em relação ao MS-222 (Hikasa et al.
O mentol, segundo Matos (2000), é extraído de óleos essenciais da planta Menta (Mentha arvensis L.
Dessa forma, este trabalho teve como objetivo avaliar a ação do óleo de cravo como anestésico em juvenis de dourado, utilizando o tempo de indução e de recuperação anestésica para a identificação da concentração ideal.
Posteriormente ao período de exposição às diferentes concentrações de óleo de cravo e biometria, os peixes foram alojados em recipiente plástico com volume útil de 15 L, com água proveniente dos tanques de aclimatação e com aeração constante, para facilitar a visualização dos sinais comportamentais característicos de recuperação determinados por Woody et al.
Todos os peixes expostos às concentrações de óleo de cravo (20, 30, 40, 50 e 60 mg [L.
1] de óleo de cravo; no entanto, a concentração de 50 mg [L.
Obtenção e aplicação de emulsões múltiplas contendo óleo de andiroba e copaíba.
2002) e Geor (2005), a adição de óleo à dieta pode diminuir a severidade ou o número de casos da doença.
O objetivo do presente trabalho foi verificar o efeito da adição de níveis crescentes de óleo de soja, em dietas de equinos submetidos a teste de resistência de 80 km, sobre os níveis plasmáticos das enzimas CK e AST, como indicativo de trabalho muscular.
As dietas experimentais foram compostas por cinco concentrados, formulados com cinco níveis de inclusão de óleo de soja (controle-sem adição de óleo, seis, 12, 18 e 24%) e feno de Tifton 85, mantendo-se a relação de concentrado: volumoso de 50: 50 (Tabelas 1 e 2).
Observou-se efeito (p < 0,05) da adição de óleo e da distância percorrida sobre as variáveis AST e CK, que apresentaram as respectivas expressões: AST [e.